Os limites do ser psicóloga

14/12/2020

Ah como eu gostaria de poder te ajudar a levantar da cama, nos dias que o corpo pesa, mais do que uma rocha.

Como eu gostaria de dizer umas verdades para aqueles que te machucaram - física, emocional e psicologicamente

De impedir que aquela voz interna critica te desmotive

Gostaria de poder voltar no tempo e te dizer o que fazer

Como eu gostaria de poder dar um fim nesse relacionamento tóxico

De dizer não por você

De emprestar meus olhos para que você enxergar as suas potencialidades, já que os seus não notam a sua genialidade

Como eu gostaria de te tirar desse ambiente que só te consome, que suga suas energias e ofusca o seu brilho

Ah como eu gostaria de te impedir de fazer certas escolhas

Mas infelizmente eu não posso fazer essas coisas por você

Eu apenas posso te ajudar a compreender o que lhe acontece, como se sente nesses momentos, mas não posso resolver por você.

Não posso te dizer o caminho que deva seguir, se está certo ou errado, mas posso te ajudar a entender as suas escolhas e a lidar com elas.

Eu não posso fazer com que as pessoas mudem seus comportamentos com você, mas posso te ajudar a descobrir seus limites. Posso te ajudar a se conectar com sua criança interior, aquela que busca pelas coisas mais simples da vida, que sorri e que acredita em seus sonhos, aquela que enxerga um mundo de possibilidades, aquela que ficou ofuscada em meio a tantas palavras que lhe geraram medos, inseguranças, culpa e vergonha, mas que lá no fundo ainda busca e acredita em suas capacidades.

Eu posso ser aquela que escuta e que acolhe, aquela que mostra que nem todas essas crenças de incapacidade, de fracasso, são reais e que esses pensamentos são frutos das experiências que você teve

Eu não posso decidir por você, não posso escolher por você, pois tudo isso depende de você, mas posso te ajudar a ressignificar sua história, posso estar com você ouvindo e compreendendo o que sente.

Copyright © 2019 Francielle Mann - Psicóloga 
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora