Como você imagina uma Psicóloga?

20/10/2020

Aquela pessoa que fica sentada te olhando, te ouvido falar e falar, que responde "aham", "conte-me mais sobre isso". ?


Pois é, eu percebo que algumas pessoas possuem essa visão, e tá tudo bem, e um dos nossos trabalhos como psicólogos é desmistificar essa visão, e mostrar que cada profissional tem seu jeitinho para atender, e que você pode não se identificar com um, mas poderá se identificar com outro.


Assim como temos gostos, opiniões e jeitos diferentes, os profissionais da psicologia também são diferentes, cada um com o seu jeitinho, a sua essência, a sua abordagem. E se caso, você não tenha se identificado com o profissional lembre-se existem outros, não deixe de buscar ajuda profissional.


Aproveitando este post vou contar a vocês um pouco de como sou em meus atendimentos, se quiser me conhecer mais é só continuar a leitura hahaha.


Eu sou aquela psicóloga que ri junto com os pacientes e que também se emociona. Que vibra junto com a conquista, que faz uma piada em meio a sessão, que usa expressões populares dos tempos do êpa 😅 e que as vezes não entende algumas gírias atuais (me sentindo velha já 👩‍🦳), e volta e meia tem que perguntar o que significa. E as vezes uso a frase "Conte-me mais sobre isso" de forma descontrair um pouco.


Aqui o paciente pode escolher fazer a sessão sentado no sofá ou no chão (sim, tenho pacientes que gostam, sentem-se mais a vontade), alguns inclusive tiram os sapatos. E as nossa sessões podem ser acompanhadas de um cafezinho ou de uma água, e sempre terá lencinhos a disposição caso se emocione.


Eu gosto e busco proporcionar um espaço para que cada um de meus paciente sinta-se confortável para ser ele mesmo, sinta-se acolhido e seguro para falar sobre os seus sentimentos.
E é assim, diante a singularidade de cada individuo que este espaço se forma, um espaço de escuta, acolhimento, de silêncios que gritam, de vozes que calam, de altos e baixos, um espaço de (re)começos e (re)descobertas.

Copyright © 2019 Francielle Mann - Psicóloga 
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora